07/07/2011 - Voz Feminina nº 02/2011 Dá-me uma bênção!


Dá-me uma bênção!    
Considerações de uma mulher
(Juízes 1: 12-15)



Mulher, apesar do que a sociedade vem apregoando, em meio a tanta desvalorização da mulher nos dias atuais, temos motivos para agradecer a Deus o fato de ser mulher. Somos privilegiadas com uma sensibilidade enorme que a cada dia, a cada busca, a cada oração, a cada jejum, nos coloca mais perto de Deus.
Muitas de nós, entretanto, não têm sabido aproveitar esse privilégio e o resultado fica visível na desestrutura do lar, no fracasso do casamento, na vida desregrada dos filhos, no desequilíbrio financeiro, no acúmulo de funções profissionais.
Muitas de nós têm vivido em terra seca, que não produz, onde nada brota, onde a vida torna-se insustentável, porque têm feito o que Deus nos fala em Jeremias 2:13 Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas que não retêm as águas.”  Até que ponto você tem confiado na sua própria força e inteligência, mulher? Em quais portas você tem entrado e não tem achado resposta para o problema que está vivendo? Quantas cisternas você tem cavado e não tem encontrado água? Jesus está diante de você, hoje, dizendo “Vinde a mim os que estão cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.” É tempo de buscar da água da vida, aquela que Jesus nos apresenta em João 4:14 “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”
Só Jesus é a água que dessedenta. Sem Ele na nossa vida, vivemos na sequidão, na desesperança, na incerteza de vida amanhã. “As misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos.” Mulher, o tempo se aproxima. Jesus está às portas, mas ainda dá tempo de beber da água da vida e ver seu lar, seu casamento, a vida dos seus filhos, totalmente restaurados. Deus lhe deu a vida, o fôlego, um marido, um filho, um trabalho, e você deve apresentá-los a Deus.
Basta que hoje, você tenha a mesma atitude de Acsa, filha de Calebe que, recebendo de seu pai terras para viver e constituir sua família, não se contentou com terra seca, mas pediu a seu pai “Dá-me uma bênção; pois me deste uma terra seca, dá-me também fontes de águas.” (Jz 1:15)  Aí está o mistério, mulher.  A Palavra de Deus nos diz que Acsa desceu do jumento e Calebe lhe perguntou “Que é que tens?
Deus está esperando você descer do jumento, mulher. Ele está esperando você reconhecer que sem Deus você não pode nada, não passa de terra seca. Ele quer que você o reconheça como seu ajudador, como a água que lhe dessedenta, como a fonte da qual jorra vida e vida em abundância. Ele está esperando você dizer dá-me uma bênção, dá-me também fontes de água! A Palavra de Deus nos diz que Suas mãos não estão encolhidas. Mulher, é a sua hora! Deus quer cumprir na sua vida as promessas feitas a Abrahão: “Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.” (Gn. 13.15)
Sabe o que vai acontecer se você suplicar, se dobrar ao Senhor? Deus está esperando para lhe perguntar “Que é que tens?” O mesmo que aconteceu a Acsa: “E Calebe lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.” (Jz 1:15)
Algo lhe chamou a atenção no presente do pai (Calebe)? A Palavra diz que Calebe deu a Acsa fontes superiores e fontes inferiores. Você sabe quais são as fontes superiores que Deus tem para lhe dar? É a presença Dele, do Espírito Santo e de Jesus na sua vida; é o poder Dele; a unção, a autoridade Dele na sua vida, a comunhão com o Senhor. “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.” (Cl. 3:1) As superiores são as primeiras fontes que você deve buscar, mulher, pois é por meio delas que você vai conseguir de Deus as fontes inferiores que são a restauração do seu lar, do seu casamento, a conversão de sua família, a casa que você almeja e tudo mais de bom e agradável que Deus tem para lhe dar.   "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mt. 6:33)

Marli Rodrigues
Presidente do Ministério de Mulheres Adoradoras de Deus
Igreja Esconderijo do Altíssimo - Ministério Bispo Vanderlei Santana
Orkut
Canal do Youtube