25/05/2011 - Voz Feminina nº 01/2011- Effata (Abre-te)

A cura do cego de Jericó 
Considerações de uma mulher
(Marcos 10: 46-52)
 Mulher, Jericó não era o destino de Jesus e também não deve ser o nosso.


Quando Jesus caminhava para Jerusalém, com a finalidade de celebrar a páscoa com seus discípulos, Ele passou por Jericó. E ali, já de saída, Jesus ouve o chamado de Bartimeu, o cego.
A Palavra de Deus nos revela que Bartimeu, além de cego, estava sentado.
É isso o que o inimigo tem feito. Tem tirado a visão de muitas pessoas e as tem condenado a ficar sentadas à beira do caminho.
Sentado à beira do caminho, Bartimeu não podia ver, mas, com certeza, ouvia as pessoas contando suas bênçãos: a casa própria comprada, o casamento realizado, a porta de emprego aberta, o bebê conquistado, a dívida paga... E também podia sentir a alegria e a satisfação delas com a vitória alcançada.
Talvez isso venha acontecendo com você. Diante das decepções, das lutas, das afrontas do dia a dia, você tem se prostrado, tem sentado à beira do caminho, tem perdido o foco, e, ali, você tem ouvido pessoas falarem sobre seu progresso financeiro, sobre sua vitória conjugal, sobre a prosperidade dos filhos e isso tem lhe incomodado porque o mesmo não tem acontecido na sua vida. Talvez seu esposo não a ame o quanto você gostaria de ser amada, talvez seus filhos tenham se enveredado por caminhos que não estão lhe agradando, os negócios vão mal... e você julga ser o fim.
Por isso, quero lhe mostrar hoje a saída para essa sua insatisfação: a porta é Jesus!
Jesus estava apenas passando por Jericó, mas seu destino era Jerusalém. Assim deve ser conosco. Muitas vezes, Deus nos permite passar por Jericó - lugar de sofrimento, de dor, tristeza, das mazelas humanas, para que o reconheçamos como Senhor e Mestre de nossa vida. Ele quer mesmo é que cheguemos a Jerusalém. E ali, na saída, quando julgamos que tudo está perdido, que é o fim, ouvimos falar de Jesus.
Bartimeu - cego e sentado à beira do caminho, ouve os rumores da passagem de Jesus por lá e resolve tomar uma atitude. Bartimeu não só se levanta, mas grita: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Bartimeu, com certeza, já tinha ouvido falar de Jesus e sabia que Ele podia fazer milagres.
É isso que Deus está esperando que você faça, mulher: levante-se e grite: Jesus, tenha misericórdia de mim! Grite quantas vezes for preciso. Não desista. Ele vai olhar para você. Só Ele pode fazer o milagre que você está esperando.
Embora a multidão buscasse fazer com que Bartimeu se calasse, ele continuou gritando: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E sabe o que aconteceu? Jesus parou sua caminhada e mandou chamar Bartimeu. Imagine a alegria daquele que só ouvia falar da vitória das outras pessoas e agora Jesus - O Nazareno está diante dele, perguntando “O que queres que eu te faça?” O Bom é que Jesus já sabe de tudo o que precisamos, mas Ele ainda pergunta. Sabe por quê? Ele quer ouvir a nossa voz! Ele nos ama.
Mulher, Jesus ainda está passando nos dias de hoje. Então, levante-se e grite, Ele quer abrir seus olhos, quer lhe fazer ver uma luz que não se apaga. Grite: Jesus, tenha misericórdia de mim! Não demore, pois o Mestre lhe chama. O que você quer que Ele lhe faça?
Lembre-se de que Jericó não era o destino de Jesus e também não deve ser o seu. Saia desse sofrimento, desse jugo, levante-se. Jesus lhe quer em Jerusalém.

Marli Rodrigues
Presidente do Ministério de Mulheres Adoradoras de Deus
Igreja Esconderijo do Altíssimo - Ministério Bispo Vanderlei Santana
Orkut
Facebook