Onde estão as ovelhas do Senhor?
Considerações de uma mulher
Considerações de uma mulher
(Atos 8.32)
“Foi levado como ovelha ao matadouro; e como um cordeiro, mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abre a sua boca.”
Quando Jesus entregou-se para morrer em nosso lugar, se comportou como uma ovelha muda que vai para o matadouro. Ele sofreria pelos pecados da humanidade. E quem poderia imaginar que Deus escolheria um servo humilde e sofredor para salvar o mundo, e não um glorioso rei? Essa idéia contraria o orgulho e a forma de pensar dos seres humanos. Muitas vezes Deus opera através de meios que não esperamos. A força do Messias é revelada por sua humildade, sofrimento e misericórdia.
Jesus é chamado "cordeiro". Um cordeiro representa inocência e pureza. .Ele entregou Sua vida voluntariamente, e com isso, revelou Sua índole como cordeiro, que pressente e sabe quando será morto.
O que nos faz não querer sermos e nos comportamos como ovelhas em direção ao matadouro?
Primeiro - Em nossa sociedade há uma luta do ser humano por dominação e libertação ideológicas. E se a linguagem é construída a partir do ideológico é através dela que são determinados os lugares e as mudanças sociais. São claras as evidências de que a sociedade nos educa a esse constante conflito.
Segundo - Hoje em dia existe uma batalha sem fim pela mente. Aquele que controla a mente, controla a pessoa. A mídia tem uma influência tremenda sobre toda a sociedade e tem anunciado, legalizado e popularizado tanto o pecado que o bombardeamento contínuo da mente resulta em mudanças imperceptíveis.
Terceiro - A religião manipulada como mercadora da salvação. Aquela que ainda tem conseguido se esconder atrás da palavra de Deus, mas cujos interesses ideológicos estão carregados de ganância e interesses apenas pessoais.
A pregação de Cristo é profunda, pois Ele prega contra a raiz ideológica da dominação e revela o único antídoto para essa dominação em todos os tempos, o amor. Ser atraído pela Cruz, como uma ovelha no matadouro, essa deve ser a nossa única corrente dominadora pois só ela é capaz de libertar.
Por fim, devemos fazer uma auto análise para descobrirmos se adquirimos essa essência de Jesus, se somos “crentes ovelha”. O crente ovelha se sacrifica, se entrega, se dá. A ovelha quando esta sendo atacada pelos lobos se finge de morta, prende a sua respiração para que os lobos não a sintam com vida. O crente ovelha se apresenta para fazer o serviço, sem que tenha que receber algum tipo de recompensa ou mérito, o que realiza é sempre pra servir.
Que o nosso objetivo seja hoje e sempre sermos como Jesus, sermos como ovelhas assim como Ele o foi.
Canal do Youtube
Simone Montalvão
Membro do Ministério de Mulheres Adoradoras de Deus
Igreja Esconderijo do Altíssimo - Ministério Bispo Vanderlei Santana
OrkutCanal do Youtube